IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DE GUARULHOS - PARAVENTI

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

NÃO EU, MAS CRISTO

"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gl.2.20).Muitos cristãos fazem deste texto uma meta, e oram esperando alcançar esse nível no qual podem dizer: "Já não sou eu quem vive..." Mas este não é um estágio a ser alcançado e sim um fato a ser vivido.

Esse fato pode ser vivido graças à vida que Deus nos deu em Cristo; somente por meio dessa vida, os que fracassaram poderão vencer; os que são impuros poderão tornar-se limpos; os que são mundanos poderão ser santos; os que são carnais poderão ser espirituais. Não é uma meta ou esperança, mas um caminho.
Quando o Senhor Jesus tomou nossos pecados sobre si na cruz, fomos salvos da nossa maneira vã de viver, e agora vivemos por meio da vida de Jesus. Essa é a chave da vitória. Que Deus nos ilumine para que vejamos que Cristo vive em nós e que não precisamos tentar viver a vida cristã por nossos próprios esforços. "Não eu, mas Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário