IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DE GUARULHOS - PARAVENTI

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pequenas falhas

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (2 Co 5.17) 

Passa em revista, Senhor, a minha vida, 
Sonda e repara bem meu coração, 
Pois quero andar, Senhor, na minha lida, 
Com a pureza que vem com o teu perdão. 
Sim, tu nos lavas, limpas e consolas 
E nos colocas em novo caminhar, 
De vida nova, novos companheiros, 
Novo vestir, sentir e até falar.
 

Um turista viajava pelas cidades de seu país e procurava conhecer todas as suas particularidades. Na capital, visitou o museu do arsenal de guerra do exército. Observava atento cada detalhe e fazia perguntas ao cicerone. Com as explicações a respeito de cada armamento, prosseguia curioso, anotando tudo. 

Foi então que percebeu, em um canto, um grande canhão, com aparência de novo, mas trazendo uma inscrição em seu pedestal: “Com defeito”. 

– Qual é o defeito desse canhão? Ele me parece tão novo e em ordem. 

E o guia lhe mostrou algumas pequeninas bolhas em seu cano, que eram quase imperceptíveis para o leigo. 

– Mas, somente por isso ele foi considerado impróprio para o uso? Parece-me algo tão insignificante. 

– Sim, mas essas microbolhas demonstram que não se pode confiar em sua estrutura. Com apenas um tiro, este cano pode vir a arrebentar e causar sérios acidentes, respondeu o cicerone. 

Por vezes, algumas falhas “pequenas” podem nos tornar “impróprios” ou “desqualificados” para o serviço do Senhor. Um estopim curto, uma língua maledicente, uma postura intolerante ou orgulhosa, podem comprometer a obra do Senhor. Afinal, nós levamos sobre nós o seu nome: somos chamados de “cristãos”. 


Há alguma “microbolha” ou algum defeito em sua vida que precisa ser removido? Talvez uma alta temperatura para derreter o metal e refazer o instrumento. Você está disposto? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário