IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DE GUARULHOS - PARAVENTI

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



domingo, 14 de abril de 2013

PERDOAR ASSIM???


“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” – Colossenses 3:13.


O apóstolo Paulo está admoestando a Igreja do Senhor que SUPORTE e PERDOE uns aos outros!

Bem, é possível que você tenha já ouvido alguém dizer: “Eu perdoo, mas, não quero vê-lo (ou vê-la) na minha frente. É ele (ou ela) pra lá e eu pra cá"! (talvez alguns de nós mesmos tenhamos assim nos expressados).

Será esta postura correta no meio cristão? (Eu perdoo, mas...).

A conhecidíssima oração ensinada pelo próprio Senhor Jesus Cristo nos diz: “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” (Mateus 6:19).

Ora, se existe um “eu perdoo, mas...” esse “mas” certamente pertence a Deus e não a nós, portanto, na oração fica evidente que Ele nos perdoará – assim como nós perdoarmos...

Então, logo surgem alguns questionamentos – que facilmente podemos responder:

a) Será que temos pecados para Deus nos perdoar – quase que ou se não diariamente? É evidente que temos!
b) Quando clamamos por perdão, estamos certos que Ele vai nos ouvir e perdoar? SIM, mas, com uma condicional – assim como nós temos perdoado!
c) Isso pode se repetir por muitas vezes, de maneira que um sem número de vezes nós voltaremos aos pés do Senhor para clamarmos por perdão? Sem dúvidas!

Logo, convém raciocinar que se Deus aplicar essa regra de Seu perdão a nós, na mesma medida em que “eu perdoo, mas, não quero vê-lo em minha frente”, como ficaríamos? Alguém teria alguma chance de receber perdão perante Ele?

Não, absolutamente Deus não faz assim: “Te perdoo, mas nunca mais quero te ver”.

Antes Ele diz - conforme relatado abaixo nestes três textos – e se Ele diz, é porque cumpre sempre o que diz. Diria Ele para perdoarmos setenta vezes sete se Ele não fosse o primeiro a cumprir com a Palavra?

“Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos” – Zacarias 1:3.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” – Mateus 11:28-31.

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete” – Mateus 18:21-22.

A razão pela qual há muitas pessoas exibindo sérios problemas de ordem psicológica, física e mental (depressão, angustias, desesperos, medos, transtornos, pânicos, doenças e enfermidades...) é pura falta de perdão. É que no fundo não perdoaram, e esse “falso perdão” serve de adubo para que a raiz de amargura brote e se desenvolva causando perturbação e contamine tantas outras vidas. (Hebreus 12:15). Por outro lado se tais pessoas recebessem o perdão (assim como elas tem perdoado) quando buscassem o perdão do Senhor ouviriam de Deus algo mais ou menos assim: “Te perdoo, mas, nunca mais quero te ver em minha frente”!

Pense a respeito:
Como nos sentiríamos se ouvíssemos Deus nos dizer isso para nós?

Por Vilson Ferro Martins – vozdotrono

Nenhum comentário:

Postar um comentário