IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DE GUARULHOS - PARAVENTI

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

PARÁBOLA DA VIÚVA PERSISTENTE (LUCAS 18)

Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum.



Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.


Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum;
todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me.


Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.


Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?


Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

... Irmãos, devemos ser persistentes no clamor à Deus, como a viúva foi, pois o Senhor contempla os que o temem, e todos aqueles que reconhecem sua Majestade seu poder, sua Glória...

... devemos ser persistentes e não esperar na ação do homem somente, pois é Deus que nos ampara, assim como o pai ampara o filho em seus braços fortes, ao mesmo tempo com carinho, e ternura, tenhamos fé no nosso Pai, e nunca olhar para os lados pois ele esta na nossa frente, no alto, SEMPRE...


as imagens que usamos no nosso blog tem o propósito apenas de "ilustrar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário