IGREJA BATISTA INDEPENDENTE DE GUARULHOS - PARAVENTI

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64.4



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sal da terra

“O cristão deve ser tão diferente de seus semelhantes incrédulos como Jesus era claramente diferente das pessoas do mundo no qual vivia. O cristão é uma espécie separada, inigualável, destacada de indivíduo. Nele deve existir alguma coisa que o distinga de todas as outras pessoas, alguma coisa que possa ser patente e inequivocamente reconhecida. Em conseqüência, que cada um de nós se examine a si mesmo quanto a essa questão.”
Não é esperar que a Igreja, através de suas posições e seus pronunciamentos, intervenha diretamente nos diversos campos da vida secular, assim tentando aperfeiçoar a humanidade;

É atuar individualmente, cada um de nós, em nossas vidas pessoais, manifestando um diferente caráter, a pessoa diferente que somos em cada esfera em que estejamos atuando.

...Ser Sal da Terra
Não é algo para ser realizado pela Igreja cristã, em geral. É algo a ser realizado por cada cristão individual, no seu dia-a-dia e no seu ambiente.


PARTES RETIRADAS DE: IPJG - D.MARTYN LOYD JONES IN STUDIES IN THE SERMON ON THE MOUNT



Jesus comparou os seus discípulos como o sal da terra, assim: . "Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". Mt 5:13. "Bom é o sal, mas, se o sal se tornar insulso, com que o adubareis? Tende sal em vós mesmos e paz, uns com os outros". (Mc 9.49-50). "Bom é o sal, mas, se ele degenerar, com que se adubará? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça". (Lc 14.34-35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário